Episódio do documentário "Cantata Sete Povos" será exibido nesta quinta-feira  

Nesta quinta-feira (17) – Dia Nacional do Patrimônio Histórico – o segundo episódio do documentário “Cantata Sete Povos” será exibido em São Luiz Gonzaga. Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC), a projeção ocorrerá no Museu Municipal Senador Pinheiro Machado (na Rua São João, nº 1634), às 19 horas, e será aberta ao público.

A “Cantata Sete Povos” aborda – de forma poética – a construção de sociedade proposta por jesuítas europeus aos guaranis, os quais povoaram originariamente o território gaúcho por séculos. Com o fim da experiência nos séculos 17 e 18, sucedeu a era do apagamento da vida missioneira, a ocultação e o trágico genocídio indígena. O trailer do documentário está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=LVn5NC0GoFc.   

A produção está alicerçada sobre a obra musical do consagrado compositor Raul Ellwanger, criador da “Cantata Sete Povos”, uma suíte popular de 12 canções em diferentes estilos latino-americanos. O episódio inicial, lançado em novembro de 2022 está disponível no YouTube, por meio do link
https://www.youtube.com/watch?v=5liT4nOvT2g&t=5s.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga adaptado da Assessoria de Imprensa do Instituto Latinoamerica

Imagem: Divulgação